Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 14 de Janeiro de 2004 às 10:58
Por: Cr0n0s

    Imprimir


A Open Communications Security, empresa brasileira de segurança da informação, anunciou recentemente o lançamento de um novo programa de proteção para informações digitadas por usuários de bancos online, o Secure Keyboard.Segundo Luiz Eduardo Santos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Open, o Secure Keyboard é um componente ActiveX, suplemento que funciona junto com o navegador do internauta, que protege as senhas de acesso e confirmação de transações nos bancos online.

O objetivo da Open é impedir que keyloggers e screenloggers consigam registrar e furtar as informações confidenciais digitadas e/ou clicadas pelo usuário. Segundo a empresa, os teclados virtuais existentes na maioria dos bancos online hoje são frágeis e podem ser inúteis contra alguns dos cavalos-de-Tróia que instalam programas espiões para coletar informações pessoais inseridas com o mouse.

Santos frisou que o Secure Keyboard oferece maior proteção e mantém a entrada de dados pelo teclado físico, agindo na camada de mensagens do Windows e gerando sinais aleatórios de teclas pressionadas. Esse embaralhamento de informações é criado para proteger os clientes do banco de fraudes e furto de informações. O Secure Keyboard também pode ser adaptado para uso em teclados virtuais, além de ter duas outras versões que protegem os bancos de possíveis futuros ataques via drivers do Windows, arquivos que instalam hardware no sistema operacional. Apesar desses ataques ainda não serem realidade, a Open oferece "secure drivers" contra eles, usando assinaturas e autenticações digitais verificadas com protocolos confiáveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/340/visualizar/