Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 13 de Janeiro de 2004 às 16:31
Por: j0shua

    Imprimir


Uma descoberta causou susto e polêmica logo após o lançamento do Adobe Creative Suite.O Photoshop CS detecta automaticamente e impede a edição de imagens de notas de dólares das séries novas de US$ 20, 50 e 100, mostrando em seu lugar uma carrancuda mensagem de advertência.
O novo "feature" causou revolta entre os militantes da liberdade de expressão. Há anos as copiadoras coloridas já não permitiam xerocar dólares. Ninguém esperava, porém, que esse tipo de limitação fosse adotada também em softwares. A revolta se explica, em primeiro lugar, porque a medida foi tomada na surdina, sem qualquer comentário da Adobe.

Em segundo lugar, a reprodução fotográfica de dinheiro não é sinônimo de falsificação: a própria lei norte-americana permite que se copie notas, bastando que sejam de um só lado e em escala diferente da real ¿ menos de 75% ou mais de 150%. Mas o Photoshop CS impede totalmente a abertura e manipulação das imagens dos dólares, em qualquer resolução, seja em notas inteiras ou em partes, seja a partir de um arquivo ou trazendo a imagem de outro programa através do clipboard (O ImageReady CS não traz a restrição, ao menos por enquanto).

Os mais indignados vêem isso como um perigoso precedente de intromissão do governo norte-americano na vida digital das pessoas. Não é difícil imaginar versões futuras do Photoshop que não abrem logomarcas de empresas, imagens pornográficas ou o que quer que o governo do momento considere "criminoso". Se é que tal informação vale alguma coisa, o Photoshop CS não faz restrições à nossa moeda.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/335/visualizar/