Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 10 de Janeiro de 2004 às 04:31
Por: th3sco

    Imprimir


Um hacker de 22 anos admitiu ter invadido a rede de computadores do jornal New York Times e entrado na base de dados com informações pessoais sobre os contribuintes da página de editorial e opinião.Adrian Lamo, que se entregou a autoridades federais na Califórnia em setembro, admitiu culpa no processo de que ele teria causado perdas ao jornal norte-americano.

Pelo acordo acertado com os promotores federais, Lamo concordou em cumprir uma pena de seis meses a um ano. Porém, a sentença final será do juiz durante a sessão em 8 de abril.

"Reconheço que ultrapassei os limites... Estou verdadeiramente com remorso", afirmou durante o julgamento.

Segundo as acusações, ele teria invadido a rede do jornal entre fevereiro e abril de 2002 e acessou informações pessoais.

Os promotores afirmaram que ele fez mais de 3.000 buscas usando o serviço pago do New York Times, chegando a mais de 300 mil dólares em dívidas.

Em fevereiro, Lamo admitiu no site SecurityFocus.com ter entrado na rede do Times e descreveu em detalhes sua façanha. De acordo com o governo, ele admitiu outras invasões, incluindo nos computadores da Microsoft, Cingular Wireless e Yahoo!.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/327/visualizar/