Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 10 de Janeiro de 2004 às 01:19
Por: j0shua

    Imprimir


Intitulada "Get the Facts" (Conheça os Fatos), a nova campanha da Microsoft visa promover o uso de sua plataforma e soluções em servidores, e reverter a tendência de migração rumo ao linux encontrada em muitas empresas.O site da campanha afirma que "Empresas líderes no mercado e analistas independentes confirmam: Windows é mais barato e tem melhor desempenho que o Linux". Estudos e testemunhos disponíveis no site afirmam que equipes especializadas em Windows custam menos, servidores Wintel são dez vezes mais baratos que mainframes com Linux e que a plataforma .NET tem custo de implantação e suporte 25% menor que a dupla Linux/J2EE (Java 2 Enterprise Environment, da Sun).

A nova campanha vem se juntar a estratégias passadas, como a "We Have the Way Out" (Nós temos a Saída), que incentivava a migração de sistemas Unix/Linux para Windows rodando em hardware Unisys.

A Microsoft vem perdendo mercado na área de servidores para sistemas operacionais como o Linux e BSD e software livre como o Apache e PostgreSQL/MySQL que, além de terem seu código-fonte aberto, têm menor custo de licenciamento e manutenção, sem a necessidade de paradas completas do sistema para aplicação de frequentes patches de segurança, por exemplo.

Quanto à independência dos dados da campanha, basta dizer que a primeira análise disponível no site, feita pelo IDC, foi patrocinada pela própria Microsoft.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/324/visualizar/