Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 14 de Janeiro de 2015 às 08:13
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A Mozilla anunciou nesta semana que a nova versão do seu navegador Firefox trará o aguardado aplicativo Hello, que permite fazer chamadas de áudio ou vídeo gratuitas diretamente pelo browser.

Lançado em versão beta no final de 2014, o Firefox Hello aposta na facilidade para conquistar os usuários de outras ferramentas parecidas, como Skype, já que não é preciso criar uma conta ou informar dados pessoais para usar a plataforma.

Como funciona

O Hello não exige que o usuário tenha o mesmo navegador ou aparelho do seu amigo ou familiar para realizar as chamadas. Isso acontece porque o Hello utiliza a tecnologia WebRTC (Web Real Time Communication), que é compatível com diversos browsers modernos, incluindo obviamente o Firefox, o Opera e até o rival Chrome, do Google.

Para fazer uma ligação com o Hello, basta procurar pelo ícone do serviço no canto direito da barra de ferramentas do navegador, ir até a opção “Start a Conversation” e selecionar o contato desejado.

Segundo a Mozilla, o usuário pode, inclusive, continuar navegando pela web enquanto aguarda o contato responder à chamada. O Firefox Hello cria uma URL compartilhável e única para cada conversa, conforme explica a organização.

A Mozilla destaca que o lançamento do ícone do Hello diretamente no navegador acontecerá nas próximas semanas.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3139/visualizar/