Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Segunda - 05 de Janeiro de 2004 às 14:00
Por: th3sco

    Imprimir


A DigiVoice está em fase de testes de sua ferramenta de desenvolvimento de aplicações de voz para o sistema operacional Linux. A VoicerLib deverá ser liberada no primeiro trimestre de 2004.

A empresa nacional entra no mercado que adota o Linux por diversas razões. Entre elas a estabilidade, robustez em aplicações críticas, além de seu conceito de código aberto, apoiado por uma grande comunidade de desenvolvedores no mundo inteiro.

O investimento no sistema também se deve ao seu baixo custo de propriedade e por receber apoio do governo brasileiro para a pesquisa e desenvolvimento de produtos que utilizem o conceito de código aberto, não só orientando suas compras para tais produtos, como também abrindo linhas de crédito para os desenvolvedores.

De acordo com a empresa, para se ter uma idéia do que se pode economizar com esta solução, pode-se imaginar um call center com 500 posições de atendimento. Adotando uma solução Linux, a empresa deixará de gastar com 500 licenças de um sistema operacional pago. Isto pode significar cerca de 400 mil reais de economia, já que uma licença de XP está em torno de 900 reais.

A versão atual da VoicerLib utiliza a tecnologia Activex para o sistema operacional Windows e permite a criação de aplicações de voz utilizando linguagens de programação tais como Visual Basic, Delphi, C++ Builder, entre outras. É utilizada para o desenvolvimento de um grande número de aplicações, como correio de voz, serviços de disque-denúncia, call center, Unidades de Resposta Audível (URA), gravadores digitais de conversação e discadores automáticos. Confira mais informações em www.digivoice.com.br


Fonte: ABN - Agência Brasileira de Notícias




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/306/visualizar/