Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 08:58

    Imprimir


A Agência de Alcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) liberou nesta semana vídeos de testes com armas de plástico feitas com impressoras 3D que mostra algumas delas explodindo no primeiro tiro. As explosões podem machucar os usuários, de acordo com os testes.

Um vídeo em câmera lenta captura uma arma feita via impressoras 3D explodindo na hora de disparar o primeiro tiro.

A ATF vem testando armas feitas com materiais plásticos comuns via impressoras 3D no último para determinar o nível de segurança delas.

Os especialistas em armas de fogo da ATF testaram uma arma 3D criada por polímeros da VisiJet. A arma explodiu de forma contínua no primeiro tiro.

As armas feitas com um dos dois termoplásticos testados, um polímero da VisiJet, nunca duravam mais do que um tiro antes de explodirem. O outro material, ABS, podia produzir uma arma que disparasse oito tiros sem nenhum incidente.

Os agentes interromperam os disparos após oito balas, de acordo com um porta-voz da ATF.

“Depende do material assim como da qualidade da impressora. As duas variáveis contam”, explica o porta-voz.

No entanto, o porta-voz não identificou quais as impressoras 3D usadas nos testes nem quais os arquicos CAD que foram baixados para criar essas armas citadas acima.

Vale notar que uma das armas testadas se parece com a The Liberator, que é a primeira arma feita via impressora 3D (veja vídeo abaixo) . Ela foi criada por Cody Wilson, da Defense Distributed, que defende a liberação desses tipos de armamentos para a população em geral.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3050/visualizar/