Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Segunda - 11 de Novembro de 2013 às 08:44

    Imprimir


O Facebook lançou um redesenho do seu tradicional botão Curtir, que aparece em mais de 7,5 milhões de sites em todo o mundo. O botão agora ganhou um tom de azul mais vibrante e a palavra "Like" escrita em fonte Helvetica e teve o tradicional desenho do polegar levantado substituído pelo "f" do logo da companhia.

Lançado em 2010, este é o primeiro redesenho feito no botão Curtir, considerado um dos ativos mais valiosos da marca Facebook pelo gerente de Produto da empresa, Ling Bao. "Não é fácil projetar um botão usado por toda a internet", disse Bao ao The Verge. "Este produto tem um monte de restrições exclusivas, e é usado por muitos sites em diferentes contextos", disse

O design do botão levou seis meses para ficar pronto, e só foi lançado após a aprovação dos designers da compnhia, vice-presidentes, equipe jurídica e até mesmo o próprio CEO, Mark Zuckerberg. "'Eles são apenas botões, por que demorou tanto tempo?", você pergunta. Mas começar um projeto que funciona em todos esses sites em diferentes escalas e em diferentes navegadores é uma tarefa hercúlea", afirmou.

O Facebook afirma que os testes mostraram que os novos botões foram clicados mais que os antigos. Além do Curtir, o botão Compartilhar também foi redesenhado. A novidade está sendo implementada aos poucos, e deve estar disponível em todos os sites nas próximas semanas.






Fonte: TERRA TECNOLOGIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3045/visualizar/