Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 02 de Janeiro de 2004 às 11:16
Por: th3sco

    Imprimir


O Banco da Inglaterra comunicou hoje que interceptou cerca de 100 mil e-mails fraudulentos que se faziam passar por uma oferta de software de segurança divulgada pela instituição.Os e-mails, que parecem terem sido enviados por um gerente do banco, pedem aos destinatários para fazerem download de um software que supostamente protege os dados dos correntistas de fraudadores.
O banco afirmou que recebeu várias mensagens de clientes e companhias pedindo confirmação sobre a autenticidade da mensagem.

O e-mail é mais um em uma onda de mensagens eletrônicas e de sites falsos que se fazem passar como sendo criados pelas maiores instituições financeiras do mundo, mas que na realidade tentam enganar correntistas para obterem dados de suas contas.

Uma porta-voz do Banco da Inglaterra afirmou que técnicos estão trabalhando para determinar as funções do arquivo mencionado no email falso e quem é responsável por ele. "Parece vir de alguém fora do Reino Unido", afirmou a porta-voz. Ela acrescentou que o endereço de email usado, admin@bankofengland.co.uk, não existe.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/296/visualizar/