Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 25 de Março de 2013 às 09:35

    Imprimir


O uso de força letal contra crackers organizados poderia ser justificado sob lei internacional, de acordo com um documento divulgado na quinta-feira (21/3) por um painel de especialistas em guerras legais e cibernéticas.

Mas isso somente se um ataque cibernético contra uma nação atendesse a critérios semelhantes aos atualmente aceitos para guerras no mundo real, disse o presidente do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Guerra Naval dos EUA, Michael N. Schmitt.

Schmitt é o editor do Tallinn Manual sobre o Direito Internacional aplicável a guerra cibernética, um livro de 300 páginas elaborado por especialistas a pedido da OTAN e publicado pela Cambridge University Press. "Se você tem um grupo armado organizado - e não indivíduos, poucas pessoas realizando ataques - e os ataques causarem consequências que incluem a destruição física ou lesão ou morte de pessoas físicas, então o Estado que é vítima de tais ataques pode atacar com força própria", disse Schmitt em uma entrevista.

Os danos causados ​​por um ataque virtual teriam que ser tão graves quanto aqueles causados no mundo real. "Se isso acontecer, de acordo com o direito de legítima defesa previsto na Carta da ONU, então o Estado pode responder com força - mesmo que essa resposta envolva ferir as pessoas que o atacaram ou causaram dano a ele", disse Schmitt.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2870/visualizar/