Total Security - www.totalsecurity.com.br
Network
Sábado - 27 de Dezembro de 2003 às 18:45
Por: allKaLiNe

    Imprimir


Nova rede computacional para trabalhos científicos é passo rumo ao link de 10 Gbyte por segundo.Logo cientistas nos Estados Unidos, China e Rússia poderão colaborar no ciberespaço por meio de uma nova rede de computação de alta velocidade que inclui o primeiro link direto a atravessar a fronteira russo-chinesa.

Espera-se que a rede seja lançada oficialmente no dia 12 de janeiro, em Pequim.

Ela conectará o hemisfério norte, passando de Chicago para Amsterdã, Moscou, Sibéria, Pequim e Hong Kong, antes de chegar a Chicago de novo, afirmou Greg Cole do Centro Nacional para Aplicações de Supercomputação (NCSA), um dos líderes do projeto Little Gloriad – acrônimo em inglês de Rede Global para Desenvolvimento de Aplicações Avançadas. Os dados devem fluir a 155 milhões de bytes por segundo.

O NCSA, baseado no campus Urbana-Champaign da Universidade de Illinois, recebeu US$ 2,8 milhões da Fundação Nacional de Ciência para financiar a parte norte-americana da rede, pelos próximos três anos. Segundo Cole, Rússia e China estão gastando volume similar.

A Little Gloriad permitirá o trabalho conjunto de cientistas para temas como a resposta a disasters naturais, estocagem segura de material nuclear, monitoramento de terremotos ou colaboração em exploração espacial

Fonte: ITWeb




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/285/visualizar/