Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 08 de Novembro de 2012 às 08:59

    Imprimir


Os planos de Kim Dotcom para ressuscitar o Megaupload com uma nova marca e modelo de negócios correm o risco de terminar antes mesmo do lançamento do serviço. Chamado Me.ga, o primeiro obstáculo do site é o domínio, diz o site CNet.

A extensão ".ga", escolhida por Dotcom como forma de proteger o site do "assédio dos Estados Unidos" numa manobra jurisdicional, foi negada pelo governo do Gabão. O ministro das comunicações do país, Blaise Louembe, declarou a suspensão do endereço e declarou que a nação "não pode servir de plataforma para que se cometam atos de violação de copyrights, nem ser usado por pessoas inescrupulosas".

Apesar do percalço, disse Ira Rothken, advogado americano que auxilia na defesa do Megaupload, o serviço segue no caminho do lançamento. "O novo site nem está funcional ainda. Megaupload e Kim são inocentes. Isso parece como uma falta de neutralidade do Gabão... Simplesmente vamos usar outro domínio", esclareceu Rothken ao CNet.

O novo Megaupload foi prometido por Dotcom para janeiro de 2013. A ideia é lançar um serviço mais forte e dentro da lei, sem a possibilidade de ser "incomodado" pelo governo novamente.

"O novo Mega evita qualquer relação com os Estados Unidos. Servidores americanos, domínios americanos, provedores de rede americanos. E também muda o modo de operação para evitar outra derrubada", disse o criador do site.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2771/visualizar/