Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 08:59

    Imprimir


Você pode chamar de um enorme erro de mídia social feito por um meio de comunicação social.  Ou talvez tenha sido um momento admirável de honestidade do Facebook com o mundo. Talvez seja ambos. Mas esta semana, a página oficial da rede social no FB compartilhou isto (em tradução livre): "Os bolos de aniversário são feitos para as pessoas ficarem juntas. Eles dão aos amigos um lugar para se reunir e comemorar. Mas muito bolo provavelmente não é saudável. Então, bolos de aniversário são muito parecidos com o Facebook”. As informações são do Techcrunch.

A rede social parece ter tido um momento de clareza. Anos atrás, sua página oficial de estatísticas elogiava quanto tempo os usuários gastavam no site. A última declaração oficial antes da IPO foi a dos 10,5 bilhões de minutos totais gastos por dia, em janeiro. Agora, o Facebook prefere se descrever pela quantidade de coisas que as pessoas compartilham no site, em vez de quantas horas passam nele.

Grandes produtos são eficientes. Deveriam nos tomar o mínimo de tempo para obter o valor máximo. Tentar simplesmente aumentar a quantidade de tempo gasto no local pode levar a decisões ruins, bem como à infelicidade e saúde fragilizada.

O fato é que achamos as informações viciantes. Nós amamos buscar, para aprender. É uma característica evolutiva. Quanto mais se sabe, mais provável que iremos sobreviver. Mas com essas grandes quantidades de informação em nossas mãos, graças à Internet, o vício pode realmente nos machucar. 




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2763/visualizar/