Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 30 de Outubro de 2012 às 19:07

    Imprimir


Como o nome indica, o aplicativo é executado no Chrome e permite compartilhar seu desktop com os outros ou controlar o de terceiros. É possível assistir apresentações  ou - como observa o Google - tornar-se o herói da família por "configurar ajustes da impressora no computador da sua mãe para encontrar um arquivo perdido no laptop de seu pai”. 

Além disso, o Google também adicionou algumas novas funcionalidades à ferramenta. O mais interessante? Os usuários do Windows agora podem compartilhar um feed de áudio em tempo real usando o serviço.  Esta nova versão traz também a capacidade de copiar e colar entre sua máquina local e o computador que estiver controlando remotamente. 

Apesar de o serviço ser executado no Chrome, você precisa baixar e instalar aplicativos auxiliares para fazer as coisas funcionarem. O processo de instalação do aplicativo Chrome automaticamente lhe pede para fazer o download desses apps, que rodam em Windows, Mac e Linux.

Uma vez instalado, usar as ferramentas é tão fácil quanto utilizar aplicativos como o TeamViewer e outros serviços similares. Se quiser compartilhar sua própria tela, você recebe um código para dar ao seu familiar ou colega para que a conexão inicie. 

A companhia de Mountain View promete que continuará trabalhando no serviço Chrome Remote Desktop para torná-lo "mais poderoso" no futuro.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2757/visualizar/