Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 28 de Setembro de 2012 às 08:47

    Imprimir


Um juiz britânico declarou que o Facebook "é um combustível para atos violentos", após analisar um caso em que um adolescente arrancou com os dentes a orelha de um colega de classe depois de um discussão acalorada na rede social, informa o jornal Daily Mail. Para o juiz Nigel Gilmour, as mensagens deixadas no site de relacionamentos estão cada vez mais por trás de crimes violentos ocorridos no país.

"É notável quando pessoas estão se comunicando no Facebook que elas dizem coisas que não diriam face a face. Os casos julgados por nós estão começando cada vez mais no Facebook. Esse site está causando mais intriga do que qualquer outra coisa nesses dias", declarou Gilmour.

No caso em questão, mensagens trocadas entre a vítima e o irmão do agressor acabaram em uma briga de colégio entre "amigos" do site de relacionamento em que uma orelha foi decepada. Após declarar-se culpado, o agressor foi poupado da sentença de prisão, por ser menor de idade.

Segundo o Daily Mail uma lei sobre difamação tramita no governo. Ela tratará de questões envolvendo abuso e assédio em sites de relacionamento, mas espera-se que tenha pouco efeito no combate a crimes de bullying.




Fonte: TERRA TECNOLOGIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2730/visualizar/