Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 26 de Setembro de 2012 às 08:23

    Imprimir


A Sony irá lançar uma nova linha de pequenas baterias externas para fornecer energia extra para tablets e smartphones - os primeiros produtos a utilizar sua tecnologia "laminada" e fina, disse a companhia na segunda-feira (24/9).

A empresa anunciou vários modelos, incluindo um com capacidade de 7.000 mAh (miliampère-hora), capaz de fornecer cerca de três cargas completas para um smartphone comum, em 2.1 ampères, quando suas duas portas USB são usadas. A bateria pesa 198 gramas e mede 130,6 x 70,4 x 12,9 milímetros.

"Este tipo de bateria mais fina é bem resistente", disse o porta-voz Jin Tomihari. "O mercado de smartphones está crescendo e o mercado de bateria também." A Sony irá lançar também um modelo um pouco menor, com capacidade de 3.500 mAh, e um lote colorido de pequenas baterias cilíndricas de 2000 mAh.

A título de comparação, o novo iPhone 5 possui uma bateria de 1440 mAh, e o Samsung Galaxy S3, uma bateria de 2100 mAh.

Inicialmente, as baterias extras da Sony estão disponíveis apenas no mercado japonês. Os modelos cilíndricos estão programados para a venda a partir de 13 de outubro e os planos, a partir de 14 de novembro - com preços que variam de 30 a 90 dólares, dependendo do capacidade.

As datas de lançamento mundiais e os preços em outros mercados seguirão o padrão estabelecido para o mercado japonês, disse Tomihari.

A Sony disse que a versão de 3500 mAh pode ser reutilizada cerca de 500 vezes, e pode carregar um smartphone típico em cerca de 130 minutos. Elas podem, ainda, ser recarregadas em cerca de 8 horas por USB e 4 horas por soquete elétrico.

A fabricante japonesa foi uma das primeiras a adotar a tecnologia para bateria recarregável, e foi a primeira a fornecer baterias de íon lítio em 1991.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2724/visualizar/