Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 22 de Dezembro de 2003 às 19:11
Por: R0NiN

    Imprimir


O garoto inglês Joseph McElroy, de 18 anos, foi condenado a cinco anos de prisão e levou uma multa de mais de 21 mil libras (mais de 108,5 mil reais) por ter invadido a rede de um laboratório de pesquisas nucleares de Chicago.McElroy quis usar o poder de processamento da rede do Fermi National Accelerator Lab para baixar músicas e filmes na web, conta a versão online do jornal britânico The Guardian. Usou um software de sua autoria, o Deathserv, para quebrar a segurança do site - e passou os detalhes de como fazê-lo a vários amigos.

Entre os dias 10 e 25 de junho de 2002, entrou nada menos que 17 vezes nesta rede, e acabou provocando um alerta massivo de segurança nos sistemas do laboratório - que apertou o botão de pânico e tirou a rede do ar por três dias.

Enquanto o sistema estava indisponível, o Departamento de Energia dos Estados Unidos, que controla o sistema de armas nucleares daquele país, pedia ajuda à Scotland Yard para localizar o autor do ataque. McElroy foi encontrado em seu quarto em Woodford Green, ao leste de Londres.

A multa de 21 215 libras servirá para cobrir os gastos do governo americano com o conserto da rede, conta o Guardian. McElroy, que admitiu sua culpa, pode começar a cumprir sua pena já no Ano Novo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/271/visualizar/