Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 22 de Dezembro de 2003 às 18:58
Por: j0shua

    Imprimir


A China prendeu um internauta ativista que colocou artigos pró-democracia e poemas em sites estrangeiros.É o mais recente caso em de uma série de detenções de dissidentes que utilizam a Internet, disse no último sábado um grupo de defesa dos direitos humanos.

O país também rejeitou o pedido de outro ativista da Internet de apelo contra sua sentença de oito anos de prisão, disse em comunicado o Centro de Informação de Direitos Humanos & Democracia, com base em Hong Kong.

Kong Youping, operário de 48 anos de idade na cidade de Anshan, na província de Lianoning, nordeste da China, foi detido em 13 de dezembro, disse o grupo. A alta corte de Pequim também recusou-se a permitir que He Depu registrasse um apelo contra uma decisão de 6 de novembro que o sentenciou a oito anos de prisão por ter publicado artigos na Internet, disse. Autoridades de Pequim não estavam disponíveis de imediato para comentar.

A China vem reprimindo conteúdo de Internet - de político a pornográfico - e luta para manter o controle deste meio de comunicação. O país criou uma força policial para Internet, bloqueou alguns sites estrangeiros de notícias e fechou alguns sites locais devido a conteúdo incorreta.

O país condenou neste mês um dissidente cibernético na cidade de Xian a dois anos de prisão, sob acusação de incitar a subversão, horas antes da chegada do premiê Wen Jiabao aos Estados Unidos.

Fonte: Reuters




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/267/visualizar/