Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 08:31

    Imprimir


O recurso já existe em grupos educacionais criados na rede social por instituições de ensino. No entanto, ele deve começar a ser estendido para outros grupos, e para todos os cadastrados no site nas próximas semanas. Essa era uma das ferramentas mais requisitadas pelas 380 milhões de pessoas que participam desses grupos.

O plano de Mark Zuckerberg consiste no seguinte: cada participante poderá transferir arquivos para o site até o limite de 25 MB, e eses dados ficarão disponíveis para outros membros do grupo baixarem. Contudo, vale lembrar que a novidade não vai valer para músicas e nem para arquivos de programas - porque, talvez, o Facebook tenha avaliado que esses tipos de arquivo são os que estão mais sujeitos à pirataria.

Falando em pirataria, a rede social também terá um link para quem quiser denunciar o compartilhamento de conteúdo pirata. A precaução faz sentido, já que grandes sites dessa natureza, como o Megaupload, por exemplo, foram fechados sob acusação de facilitar a pirataria.

As informações ainda não são claras, mas já levanta a hipótese de que o Facebook evolua e passe a competir com serviços como Dropbox e o Google Drive, lançado há poucos dias. Mas não é o que vai acontecer num primeiro momento, já que o foco desses outros serviços está no armazenamento de arquivos pessoais, e essa não é a proposta do novo recurso da rede social.




Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2664/visualizar/