Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 11:35

    Imprimir


A 12ª edição do Big Brother Brasil começou na última terça-feira (10/01) e promete movimentar as redes sociais. Até porque, além dos telespectadores do programa, seus detratores também fizeram questão de repercuti-lo.

Ontem já era possível acompanhar milhares de mensagens alusivas ao reality show no Facebook e no Twitter: alguns falavam da atração, outros reclamavam dos que falavam da atração, e ainda havia um grupo que reclamava dos que reclamavam da atração. Certo é que os comentários não cessarão até o seu término, lá para o fim de março.

Há, porém, uma solução. Para aqueles que não querem ter seu mural repleto de discussões sobre anjos, paredões e eliminados, uma extensão para o navegador Chrome foi criada. Ela esconde todos os posts referentes ao BBB que apareçam nas redes sociais.

“Todos os textos publicados por seus amigos relacionados ao Big Brother serão bloqueados do seu feed de notícias, mas você ainda poderá vê-los clicando neles caso tenha interesse”, diz o desenvolvedor Luís Cesar Coimbra, responsável pelo software.

Chamada de “No BBB” (Não ao BBB), a extensão é compatível com Facebook e Twitter. Para este último, a recomendação é que o usuário reinicie o browser caso o bloqueio não comece instantaneamente.

Em nossos testes, o programa funcionou bem com o Facebook, mas deixou a desejar no Twitter. Aparentemente, ele esconde publicações a partir das palavras-chave utilizadas, como BBB ou Big Brother, mas falha por não lidar da mesma forma com os comentários em posts que não foram omitidos. Além disso, quando os internautas passarem a citar personagens do reality show sem que o nome da atração seja citado, a extensão terá de receber um update e, nesse caso, poderá bloquear equivocadamente algumas atualizações.

Para baixar o No BBB, clique aqui.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2634/visualizar/