Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 09:12

    Imprimir


Um juiz americano determinou na semana passada que a empresa Hispanics United of Buffalo devolva os empregos de cinco funcionários que foram demitidos recentemente por postar comentários no Facebook com reclamações sobre condições de trabalho, informa o site CNET.

Em sua decisão sobre a recontratação dos funcionários, divulgada ontem, 7/9, pela associação trabalhista NLBR, o juiz administrativo Arthur Amchan afirmou que a empresa estava “buscando uma desculpa para reduzir seu quadro de funcionários e se apoiou nos posts do Facebook para isso.”

Além da recontratação, Amchan determinou que os cinco trabalhadores recebam o pagamento retroativo referente ao período que ficaram afastados desde suas demissões.

A decisão de Amchan marca a primeira vez que um juiz administrativo americano emite uma determinação sobre a demissão de funcionários por postagens no Facebook. Por outro lado, a associação NLBR relatou que houve um aumento no “número de processos relacionados a mídia social no último ano.”

Twitter

Nos últimos anos, comentários no microblog já causaram a demissão de diversos profissionais no Brasil, incluindo até mesmo profissionais da imprensa, de veículos como os jornais Agora e Folha de S. Paulo e a revista National Geographic.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2545/visualizar/