Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 07 de Setembro de 2011 às 22:36

    Imprimir


Nesta quarta-feira, no início da noite no Brasil (entre as 19h e às 19h30), o Google Docs ficou fora do ar. Usuários de vários países foram sofreram com a interrupção do processador de texto, planilha eletrônica, da ferramenta de apresentação, e do aplicativo de desenho. Só os serviços de e-mail e de calendário funcionaram normalmente.

Os clientes da ferramenta gratuita que tentaram entrar no serviço receberam como resposta uma página de erro. Já os clientes empresariais, depois de alguns minutos, começaram a receber uma mensagem da equipe do Google confirmando a falha. A declaração da empresa dizia: "Estamos cientes de um problema envolvendo o Google Docs e estamos trabalhando agora para resolvê-lo o mais rápido possível. Estaremos atualizando o Status Dashboard Apps regularmente. Pedimos desculpas pelo inconveniente."

Apesar da rápida restauração do serviço, sem nenhuma ocorrência de perda de dados reportada, o incidente já começa a ser apontado pelos especialistas como mais um sério golpe para o crescimento da computação em nuvem, por lembrar os gerentes de TI sobre o perigo de confiar em um produto unificado, disponibilizado via rede, para atender aos usuários.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2544/visualizar/