Total Security - www.totalsecurity.com.br
Negócios
Segunda - 25 de Julho de 2011 às 14:47

    Imprimir


O site global de ofertas de hospedagem Airbnb anunciou nesta segunda-feira (25/7) ter finalizado a captação de mais 112 milhões de dólares em investimentos.

Segundo o comunicado, o dinheiro será investido na expansão da empresa, na contratação de executivos e no fortalecimento da comunidade Airbnb.

O Brasil é citado literalmente, no comunicado original em inglês, como um dos prováveis destinos de investimento: "À medida que a empresa se prepara para atender à demanda crescente em mercados internacionais como Alemanha, Reino Unido, França e Brasil, este investimento ajudará a colocar a Airbnb na posição de líder no amplo mercado de aluguel para férias em 2012".

A Airbnb define-se como marketplace online: nele, qualquer pessoa pode anunciar espaços para hospedagem de visitantes e turistas. Fundada em 2008, ela reúne hoje ofertas de 168 países, incluindo o Brasil. E, embora não tenha sede no País, o site tem versão em português e pode exibir preços em reais.

Um diferencial da Airbnb é o sistema de recomendações sociais. Tanto o visitante quanto quem aluga o espaço são convidados a deixar, no site, sua impressão sobre o serviço.

A nova rodada de investimentos foi liderada pela empresa Andreessen Horowitz. Na primeira rodada, em novembro de 2010, a Airbnb havia captado 7,8 milhões de dólares.




Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2535/visualizar/