Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 12:26

    Imprimir


O Google deve lançar nesta quinta-feira (26) um sistema de pagamentos móveis em uma tentativa de ajudar consumidores a pagar compras com smartphones em vez de cartões de crédito, afirmou à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto.

O Google trabalhará com a MasterCard para lançar o sistema, disse a fonte à Reuters. A companhia tem trabalhado com a MasterCard e o Citigroup no desenvolvimento de um sistema de pagamentos móveis, segundo reportou o "Wall Street Journal" em março. O Citigroup não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários e a MasterCard se recusou a comentar.

Consumidores de outros países, especialmente na Ásia, já podem usar seus celulares como cartões de crédito em lojas de diversos produtos, de alimentos a combustíveis. As operadoras de telefonia móvel, bancos, empresas de tecnologia e redes de processamento de cartões, Visa e a MasterCard, ambicionam ganhar espaço no mercado de pagamentos móveis dos Estados Unidos, que ainda é pequeno.

O Google convidou jornalistas para um "evento com um parceiro" nesta quinta-feira (26) em Nova York para exibir o que a empresa chama de "últimas inovações". A empresa pretende revelar um sistema de pagamentos móveis que será usado na plataforma Android e estará disponível em telefones da Sprint Nextel, reportou a Bloomberg na terça-feira (24). O Google e a Sprint se recusaram a comentar o assunto.




Fonte: G1 Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2514/visualizar/