Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 09:42

    Imprimir


De acordo com fontes ouvidas por John Gruber, do renomado blog americano Daring Fireball, o armazenamento de dados da movimentação do usuário por dispositivos como iPhone e o iPad é causado, na verdade, por um bug no sistema. O rastreamento foi revelado por dois especialistas de segurança nesta quarta-feira (20/4), que afirmaram que a Apple poderia usar os dados para fins lucrativos.

Segundo Gruber, o sistema foi desenhado para armazenar dados recentes da posição do usuário, mas nenhuma linha de código para apagar essas dados em seguida foi adicionada ao iOS. Desta forma, ao invés de armazenar apenas o histórico recente, o sistema guardava todas essas informações permanentemente.

Especialistas esperam que a Apple lance uma correção para o bug em breve, junto com a próxima atualização do iOS. Apesar de os dados não terem sido utilizados pela Apple em nenhum momento, os especialistas viram a falha como uma potencial ameaça à segurança e privacidade do usuário. Os pesquisadores também criaram uma ferramenta gratuita para que os usuários pudessem ver quais dados sobre sua movimentação foram armazenados.




Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2502/visualizar/