Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 09:26

    Imprimir


O leitor Greg Jacobs está interessado em abastecer seu iPad com livros eletrônicos além dos disponíveis na loja iBookstore, da Apple. Ele escreveu com a seguinte dúvida:

“Viajo com uma certa frequência e quando estou na estrada sempre procuro por algo novo para ler. Há outras fontes baratas de livros, com exceção da iBookstore, que sejam compatíveis com o meu iPad?”

O Projeto Gutenberg é uma ótima fonte para livros mais antigos cujos direitos autorais já expiraram. Atualmente, o projeto Gutenberg oferece mais de 33 mil títulos (a maioria em inglês) para download gratuito.

E é muito fácil baixar livros diretamente do Gutenberg para o seu iPad. Apenas abra o navegador Safari, vá até o site do projeto (Gutenberg.org), localize o livro que deseja, clique em seu link e selecione a opção para baixar sua versão ePub. Quando fizer isso,  serão oferecidas duas escolhas – Open In ou Open In iBooks. Toque na última opção e o livro será baixado e aberto no iBooks, onde agora está armazenado como parte da biblioteca de livros do iPad.

Essa dica também funciona com iPhones e iPods Touch capazes de rodar o aplicativo iBooks.

Outras opções
Não há nada particularmente mágico, em um sentido técnico, no que o Projeto Gutenberg está fazendo. O "truque" está no fato de os aparelhos rodando a versão atual do iOS agora conseguirem salvar e carregar livros no formato ePub.

O formato é oferecido por outros sites como o MobileRead, epubBooks e o Feedbooks. Outras boas opções.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2487/visualizar/