Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 30 de Março de 2011 às 18:08

    Imprimir


Nesta semana, a Amazon lançou um serviço no qual os usuários podem armazenar conteúdos digitais e acessar músicas na internet. Contudo, algumas gravadoras e especialistas apontam que isso fere as leis de direito de propriedade dos conteúdos, segundo informações apuradas pelo site CNET.

O diretor da divisão de música da Amazon, Craig Pape, por outro lado, informou que a empresa não precisa de licença para armazenar músicas. “A funcionalidade é a mesma de um hard drive (HD) externo”, pontuou Pape, em entrevista ao The New York Times.

O novo serviço de armazenamento da Amazon, chamado de Cloud Drive, oferece um backup de conteúdos digitais (músicas, vídeos, fotos e documentos) pela web, a partir do uso de cloud computing (computação na nuvem). Além disso, a empresa também lançou o Cloud Player, que é um sistema no qual os usuários podem ouvir as músicas armazenadas digitalmente.

Ainda segundo a CNET, a Amazon teve encontros com estúdios e gravadoras antes do lançamento dos serviços, com o intuito de buscar o aval dessas empresas. Na época, a condição era lançar a solução e, depois, negociar as formas de licenciamento dos conteúdos.




Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2469/visualizar/