Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 17 de Março de 2011 às 08:34

    Imprimir


O governo Barack Obama vai propor uma lei para proteger a privacidade dos usuários da internet nos Estados Unidos. Políticos e algumas organizações estão cada vez mais preocupados com a quantidade de informações adquiridas por empresas através de sites como Facebook, Google e Twitter. As informações são do jornal The Guardian.

Propostas foram ouvidas por Lawrence Strickling, responsável por telecomunicações no Departamento de Comércio. Ele deve delinear a lei. Strickling disse ao Comitê de Comércio do Senado que direitos básicos de privacidade devem compor a nova legislação.

Algumas empresas anuciaram que devem desenvolver browsers que impedem que intrusos sigam as informações de seus usuários - caso da Microsoft e da Mozilla. Uma das propostas é obrigar outros desenvolvedores de navegadores a seguir esse exemplo, mas especialistas não creem que isso possa ser efetivado.

"Há muita invasão. Se chegamos ao ponto do Departamento de Comércio estar querendo ação é porque chegamos a um ponto muito crítico", disse a diretora da Federação Nacional dos Consumidores da América, Susan Grant, uma das pessoas ouvidas no comitê do Senado americano.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2453/visualizar/