Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 11 de Março de 2011 às 09:25

    Imprimir


O Facebook anunciou que vem trabalhando em um conjunto de ferramentas para proteger o usuário de ações de intimidação (bullying) e criar uma “cultura de respeito”, informou o Mashable nesta quinta-feira (10/3).

O anúncio foi feito durante conferência para prevenção de bullying organizada pela Casa Branca em Washington, capital dos Estados Unidos, e que teve a presença do presidente Barack Obama.

“O Facebook defende uma cultura de respeito de várias formas”, afirmou a rede social, em sua página voltada a segurança. “Por exemplo, nós exigimos que as pessoas usem seus nomes e identidades reais, para que possam responder por suas ações.”

Segundo o Facebook, até então os usuários podiam alertar o site diretamente sobre ações de intimidação ou que violassem seus termos de uso. Agora, no entanto, a rede social vai oferecer a opção de enviar uma mensagem particular ao autor do conteúdo ofensivo.

E, se decidir informar diretamente o Facebook, o usuário poderá incluir como referência uma figura de autoridade reconhecida, como pai, mãe ou professor, como contato do informe de incidente.

 “É nossa esperança que recursos como esses ajudem não apenas a remover o conteúdo ofensivo, mas também ajudar as pessoas a chegar à raiz do problema. Nós temos testado e melhorado a denúncia social nos últimos meses e em breve ela estará disponível globalmente”, detalhou o site.

 Atualmente, a possibilidade de denunciar conteúdo está disponível para fotos e publicações no mural. O site planeja estender a funcionalidade a perfis, grupos, páginas e eventos “em breve”, informou.

O Facebook também vai atualizar seu Centro de Segurança com vídeos educativos e conteúdos de especialistas reconhecidos, além de material que poderá ser baixado e utilizado em debates e discussões.

Países como o Reino Unido também buscam atuar com mais rigor no combate ao bullying. A polícia britânica divulgou no fim de fevereiro que vai atuar de forma mais firme no combate ao ciberbullying, especialmente os praticados em redes sociais. Entre as medidas a serem adotadas estão a notificação do acusado e de sua família.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2444/visualizar/