Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 14:00

    Imprimir


O Yahoo começa a aceitar o uso de credenciais de usuários (nome e senha) do Facebook e de contas Google para acesso a diversos de seus sites.

A medida não vale para o Yahoo Mail ou para o serviço de mensagens instantâneas da empresa. Mas sites de jogos online e de notícias do Yahoo já aceitam tais dados para realizar o login.

Segundo o vice-presidente de plataformas sociais e de personalização da Yahoo, Mike Kerns, a nova medida deve facilitar a integração de serviços e sites no cotidiano dos internautas.

A aplicação das credenciais de outras redes para ingressar em serviços próprios começou com o Flickr, site para partilha de imagens. Nele, já era possível fazer o login com base nas credenciais da conta Google ou do Facebook.

Kerns afirmou em entrevista ao Total Telecom que “O Yahoo está abraçando a tendência centralizadora na vida digital das pessoas que o Facebook representa”.

É a primeira vez na história que uma rede concorrente admite o login com credenciais de outra empresa.

Suíça da web?
Na perspectiva de Ray Valdes, analista da Gartner, “O Yahoo! tem urgência se quiser entrar para um nicho de redes sociais conhecido como a Suíça da Internet”.

O Yahoo! planeja, ainda esse ano, passar a permitir conexões aos seus serviços com base em credenciais de usuários do Twitter, de contas da Microsoft (Hotmail, Live e MSN) e AOL.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2389/visualizar/