Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 08:12

    Imprimir


O acesso de banda larga de alta qualidade para toda a Europa ficou mais perto da realidade esta semana, depois que o segundo satélite europeu voltado a prestação de serviços de Internet foi lançado.

Os estimados 20 milhões de europeus que vivem nos chamdados "not-spots" (principalmente em áreas rurais e montanhosas) não podem ter uma conexão decente de banda larga. Mas o Ka-Sat pretende mudar esta situação por meio de transmissões focadas.

A banda Ka oferece cobertura de partes selecionadas da Europa onde estão as maiores oportunidades para prestação de serviço de Internet via satélite.

Lançado na segunda-feira (27/12) do Casaquistão, o Ka-Sat fará companhia ao satélite Hylas e é consideravelmente maior, com uma capacidade para servir até 2 milhões de lares, enquanto o Hylas atende a no máximo 300 mil. Contudo, tal é a demanda que o dono do Ka-Sat, a empresa parisiense Eutelsat, está confiante que o serviço será de grande sucesso.

A Eutelsat já transmite centenas de canais de TV de seu outro satélite, que também atende a serviços de Internet. Este, contudo, é seu primeiro satélite dedicado a Internet. O Ka-Sat deverá entrar em operação no segundo trimestre de 2011.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2334/visualizar/