Total Security - www.totalsecurity.com.br
Tecnologia
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 11:48

    Imprimir


A Skype atualizou seu app para iPhone com a inclusão de um recurso para fazer chamadas de vídeo por meio de redes móveis 3G. O app atualizado está disponível para download via App Store, anunciou a empresa hoje.

O app funciona no iPhone, iPad e iPod Touch, e pode fazer ou receber chamadas de vídeo de Skype para Skype sobre redes 3G e Wi-Fi. Para melhor qualidade, a empresa recomenda o uso de um rede Wi-Fi com sinal forte.

A Skype diz que não cobrará por chamadas de vídeo, mas as operadoras poderão cobrar pelo tráfego de dados, alerta.

O novo recurso de chamadas de vídeo - que é compatível com as últimas versões de seus aplicativos para PCs com Windows, Linux ou Mac OS X - significa mais concorrência para o serviço de chamadas de vídeo Facetime, da Apple, que funciona apenas em hardware Apple e ainda não pode realizar chamadas em redes móveis 3G - apenas por Wi-Fi ou (no caso da versão para Macintosh) redes de telefonia fixa.

O Skype para iPhone 3.0 funcionará no iPhone 4, iPhone 3GS e iPod Touch de quarta geração rodando iOS 4.0 ou superior. No iPad e na terceira geração do iPod Touch, o app será capaz apenas de receber vídeo, já que esses aparelhos não têm câmera, alerta a empresa.

A chegada de uma dose extra de tráfego proveniente de milhões de proprietários de iPhone vai colocar à prova a força da rede P2P da Skype, que na semana passada teve uma pane de grandes proporções.

O incidente, ocorrido entre 22 e 23 de dezembro, ocorreu quando um atraso nas respostas de um cluster de servidores sobrecarregados provocou falhas em computadores que rodavam uma versão específica do software da Skype.

Alguns desses computadores eram "supernós" da rede da Skype, responsáveis pela coordenação de chamadas entre outros computadores. Sua falha criou uma carga adicional nos sistemas que sobraram, que por sua vez caíram também.




Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2332/visualizar/