Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 12:29

    Imprimir


A Microsoft anunciou na última quarta-feira (17/11) que corrigiu uma de suas ferramentas de segurança que estava impedindo os internautas de receberem a atualização do navegador Chrome.

O programa Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET) pode interferir nos recursos de atualização do browser da Google e do Adobe Reader e Acrobat", declarou a fabricante do Windows.

Projetado para empresas de TI, a EMET permite aos usuários habilitar manualmente defesas contra a exploração de falhas no Windows, como Prevenção de Execução de Dados (da sigla em inglês, DEP) e Disposição Aleatória dos Mapas de Memória (da sigla, ASLR). Frequentemente, estes recursos são usados para aumentar a segurança durante a utilização de softwares antigos.

Para resolver os problemas, a Microsoft atualizou o EMET para a versão 2.0.0.3 e pediu aos usuários afetados para baixar e instalar o update.

Google x Microsoft

A Google comentou o problema com o Chrome na última terça-feira (16/11) em um post no blog da empresa. Segundo ela, o EMET interferiu não só nas atualizações do browser, como também em questões de segurança do mesmo. 

Na quarta-feira (17/11), no entanto, a Microsoft negou que o aplicativo tenha exercido qualquer ação sobre o Chrome que tenha posto em risco os dados dos internautas.

"O problema afeta apenas os mecanismos de atualização, não impactando nas medidas de segurança de produtos de terceiros", comentou Dave Förström, um porta-voz da Microsoft Security Response Center (MSRC).

A Microsoft também recomenda o EMET como um recurso de proteção contra ataques online. Em setembro deste ano, por exemplo, a companhia pediu aos usuários dos mesmos aplicativos da Adobe para utilizarem a ferramenta, com o intuito de ampliar as medidas de segurança.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2272/visualizar/