Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 12 de Dezembro de 2003 às 13:45
Por: j0shua

    Imprimir


O site www.amigosdaheloisa.com.br , criado para angariar mensagens de solidariedade e assinaturas em favor da senadora Heloísa Helena (PT-AL), foi atacado por hackers e ficou fora do ar durante 30 horas, até a última quarta-feira.Heloísa Helena é considerada dissidente do PT e está para ser expulsa do partido por causa de suas posições contrárias às reformas propostas pelo Governo Lula.

Nesta quinta-feira, o site publica uma nota de esclarecimento bem ao estilo aguerrido da senadora. Não sugere interferência de seus adversários no ataque à página, mas critica duramente o provedor onde a página está hospedada. “Devido à incompetência do nosso Hosting Center, o By Site, ficamos incríveis 30 horas com o site inoperante, sendo que o mesmo problema poderia ter sido rapidamente resolvido”, acusa a nota, garantindo que, durante o período em que ficou fora do ar, o site deixou de recolher mais de 2 mil assinaturas de apoio.

O site tem por título, em letras pretas e vermelhas, “Coerência PT – Expulsar por quê?”, e é assinado pelo Movimento dos Amigos da Senadora Heloísa Helena. Em suas páginas internas, traz o perfil da parlamentar, artigos publicados sobre ela pela imprensa, o histórico do movimento, além do abaixo-assinado virtual onde os internautas podem deixar o seu apoio.

“A cúpula do PT tem de entender que expulsar alguém, que sempre lutou pelo partido, é uma violência. Violência que foi cometida com outras pessoas, como Luiza Erundina, Beth Mendes, Lauro Campos, Eduardo Suplicy, Fernando Gabeira e outros. Porque a violência não é apenas colocar para fora um membro do partido, mas também forçar sua saída”, diz um trecho do documento que justifica a iniciativa pró-Heloísa Helena.

A situação de Heloísa Helena será avaliada pelo PT no próximo domingo. Além da senadora, também estão para ser expulsos do partido os deputados federais João Fortes (ES), João Batista Babá (PA) e Luciana Genro (RS).

Fonte: JC Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/224/visualizar/