Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 07:05

    Imprimir


A Mozilla afirma que teve um “grande aumento” de downloads do Firefox na Alemanha após as agências de segurança do país pedirem para usuários trocarem o Internet Explorer por um navegador rival.

Durante quatro dias, foram detectados 300 mil downloads do Firefox acima do normal na Alemanha, disse o diretor analítico da Mozilla, Ken Kovash. “Ao longo dos últimos dias ouve um aumento de downloads do Firefox por usuários do IE na Alemanha”, disse Kovash.

A norueguesa Opera também notou um aumento no download do seu navegador, que foi baixado o dobro de vezes do que o normal no último final de semana, além de um crescimento de 40% nos downloads vindos da Austrália.

A Mozilla e a Opera citaram recomendações dos governos da Alemanha, França e Austrália para os usuários deixarem de usar o IE como motivo no aumento dos downloads. As autoridades locais sugeriram que os usuários trocassem o navegador da Microsoft por outro devido à falha que foi utilizado por crackers para atingir servidores do Google.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2172/visualizar/