Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 07:04
Por: Robert McMillan

    Imprimir


O hacker de 20 anos George Hotz, conhecido por hackear o iPhone, da Apple, afirmou ter repetido o feito, desta vez com o PlayStation 3, da Sony.

Por meio de uma postagem na sexta-feira (22/1) em seu blog, Hotz afirmou ter conseguido executar o seu próprio software na plataforma japonesa após um esforço de cinco semanas. "Eu tenho acesso à leitura e à gravação para a memória do sistema como um todo e também para o processador", escreveu ele.

A nova técnica pode permitir aos usuários do PS3 executar um novo software, não autorizado em seu sistema. Essa ferramenta pode incluir o sistema operacional Linux ou mais jogos de PlayStation 2, que não funcionam na nova plataforma.

Mas os fãs do PlayStation terão que esperar por algum tempo antes de utilizarem o código de Hotz. Em seu blog, o hacker afirmou que o "truque" ainda é um começo e que se sente preocupado em relação à possibilidade de a Sony encontrar uma maneira de desativar sua técnica.

Hotz recebeu atenção da mídia em 2007 quando desenvolveu uma técnica que permitiu o funcionamento do iPhone em qualquer rede sem fio. Nos EUA, esses aparelhos são vendidos exclusivamente para uso com rede da AT & T.

A Sony não foi encontrada para comentar o assunto.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2171/visualizar/