Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 22:39

    Imprimir


O Google anunciou nesta segunda-feira (25/1), em seu blog, a oferta de uma nova versão "estável" de seu navegador Chrome - a versão 4 - e, com ele, o acesso a mais de 1.500 recursos, por meio do uso de extensões.

Apesar de um beta do Chrome de dezembro de 2009 já ter sido divulgado com o recurso, é a primeira vez que ele aparece na versão estável, um termo que o Google usa no lugar de "final".

A nova versão também corrige 13 vulnerabilidades de segurança, seis delas classificadas como "alta" no sistema de ranking de ameaças usado pela empresa.

Extensões são pequenos programas que acrescentam funções ao navegador. Elas se tornaram populares com o navegador Firefox, da Fundação Mozilla. O concorrente do Chrome afirma ter mais de 5 mil complementos (add-ons).

Sincronismo de favoritos
Outro recurso oferecido pelo Google com a versão estável do Chrome é o sincronismo de favoritos (Bookmark sync). Quem usa vários computadores poderá manter a lista de sites favoritos atualizada entre as máquinas.

Apenas a versão estável para Windows suporta extensões e sincronismo de favoritos. Quem usa Linux e quer experimentar as extensões deverá instalar a versão beta. Já os usuários de Mac precisarão instalar a versão mais instável, a "developer", para acessar as extensões.

O usuário do Chrome poderá gerenciar suas extensões visitando a opção Tools (Ferramentas) do menu e, em seguida, selecionando Extensions (extensões).

A versão estável também oferece para desenvolvedores e designers algumas novas interfaces para programação de aplicações (APIs) HTML5, informa a empresa.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2167/visualizar/