Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança Eletrônica
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 07:48
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Cientistas britânicos apresentaram nesta terça-feira uma nova câmera de segurança que promete ser a mais poderosa do mundo no combate ao crime.O equipamento utiliza a mesma tecnologia que os astrônomos utilizam para observar estrelas.
A câmera, desenvolvida em Oxford, no interior da Inglaterra, é capaz de detectar objetos - como armas, bombas e drogas - escondidos debaixo da roupa. O corpo e os objetos, no entanto, emitem uma energia que não é vista a olho nu, mas que é captada pelas lentes da câmera desenvolvida pela ThruVision.
Não é raio X. A câmera possou sensores que captam os raios terahertz, apelidados de raios T. Trata-se de uma radiação eletromagnética emitida por toda a matéria, viva ou morta. Mesmo escondidos, os objetos emitem raios T, que são traduzidos em imagens pelo sistema.
É a mesma técnica utilizada por astrônomos para observar estrelas. A câmera da ThruVision capta a energia que vem dos objetos e das pessoas a uma distância de até 25 metros.
A nova câmera já está em operação no metrô de Londres, no edifício mais alto da cidade e em alguns pontos dos quatro aeroportos da capital inglesa. (com informações do Jornal Nacional)

Fonte: O Popular




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2156/visualizar/