Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 06:30
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Microsoft anunciou esta semana que deixará de vender o Windows for Workgroups 3.11, a mais antiga versão do seu sistema operacional ainda disponível.

O Windows 3.11, lançado em 1993, ainda é comercializado para instalação de fábrica em equipamentos novos. Esses computadores geralmente são empregados em tarefas básicas como caixas de supermercado.

De acordo com o Slashdot, a venda do sistema operacional será finalizada em 1º de novembro. A notícia foi dada por John Coyne, um dos especialistas para sistemas embutidos Microsoft.

O sistema operacional é, na verdade, uma interface gráfica de usuário (GUI) aplicada sobre o real controlador: o MS-DOS. Ele trouxe, porém, algumas novas ferramentas como o compartilhamento de arquivos e impressoras.

O Windows 3.11 também incorporou à vida dos usuários a famosa combinação de teclas Ctrl Alt Del, utilizadas para reiniciar o sistema em caso de travamento. Desde seu lançamento, em 1981, o PC já podia ser reiniciado com essas teclas, mas com o Windows isso se tornou fato recorrente.

As aplicações usuárias do Windows 3.11 devem se adaptar facilmente à sua ausência, já que as atuais capacidades de processamento permitem que elas utilizem sistemas baseados em software de código aberto como Ubuntu Linux e FreeDOS.



Fonte: iMasters




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2146/visualizar/