Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 12:52
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Um convênio na área de certificação digital firmado hoje (04/12) entre o Ministério da Previdência Social e a Caixa Econômica Federal permitirá mais segurança nos processos e agilidade serviços aos beneficiários.

O convênio foi assinado pelo ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, durante a 23ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Presidência Social (Conaprev), em Brasília (DF).

“A certificação digital é essencial para os segurados. Ter um processo que possa agilizar, dar segurança e transparência é importantíssimo para dar garantia aos segurados”, disse Luiz Marinho, em entrevista à Agência Brasil.

A certificação digital é uma identidade para o mundo virtual, que possibilita segurança às pessoas que vão utilizar serviços como movimentação de conta corrente ou assinar contratos pela internet.

O superintendente nacional da Caixa, Delfino de Souza, explicou que a certificação digital apresenta três funções básicas. A primeira é a identificação da pessoa na página da internet que se encontra o serviço desejado.

A segunda é a possibilidade de fazer a assinatura digital, com reconhecimento legal e, por último, a garantia de sigilo das informações, tanto fiscais quanto bancárias.

“O convênio que nós estamos propondo é para que todos os institutos de Previdência e todos os gestores da Previdência nos municípios possam automatizar os processos e usar a certificação digital para impor maior segurança e poder estender todo o serviço via internet”, disse Souza.

Para o superintendente da Caixa, esse novo sistema de serviços vai reduzir o custo nacional, o trâmite burocrático e melhorar o atendimento como um todo. “Isso é trazer a modernidade a um segmento bastante essencial para a sociedade brasileira.”

O convênio também prevê o treinamento e capacitação para que os funcionários da Previdência Social emitam certificação digital e disponibilizem informações.


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2103/visualizar/