Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Sexta - 05 de Dezembro de 2003 às 21:03
Por: tron

    Imprimir


Foi inaugurado em São Paulo dois centros técnicos (um na capital, outro em Campinas) que serão totalmente dedicados à iniciativa Linux da Big Blue.O Linux Technology Center (LTC), laboratório de Campinas, é resultado da parceria com a Unicamp. Nele serão treinados desenvolvedores de software com a missão de aumentar cada vez mais a estabilidade do kernel do Linux e contribuir nas áreas de suporte à rede, segurança e gerência de sistemas e de clusters, entre outras. Os LTCs são centros virtuais conectados via internet - existem mais de 30 unidades no mundo, a maioria deles nos Estados Unidos.

Segundo a IBM, a equipe do LTC brasileiro contará com 10 estudantes selecionados (como membros da comunidade Linux), um professor da universidade (no papel de coordenador) e um profissional da IBM para gerenciar os trabalhos de acordo com as diretrizes dos LTCs mundiais. Os alunos escolhidos ganharão bolsas de estudo patrocinadas pela Big Blue.

Já a sede da companhia em São Paulo ganhará uma unidade do Linux Integration Center (LIC), iniciativa com sede em Austin (no Texas) e laboratórios na Alemanha, China, Japão, Malásia e, agora, Brasil.

A idéia do LIC é funcionar como um centro de referência no país para os clientes interessados na implantação do Linux, onde serão criadas e validades arquiteturas de soluções baseadas no sistema operacional aberto - com direito à reprodução do ambiente tecnológico do cliente para acompanhamento da migração. O trabalho do LIC envolve ainda suporte técnico pré-venda e o serviço de orientação para o cliente identificar, instalar, configurar e integrar produtos em Linux.

"A abertura destes dois centros no Brasil é um marco para a IBM", declarou Rogério Oliveira, presidente da Big Blue no país. "Estamos comprometidos com o Linux e orgulhosos de poder ajudar no aculturamento de nossos clientes e em contribuir com futuros programadores", comemora o executivo. Há cerca de dois meses, a empresa assinou uma carta de intenções com o governo federal para difundir o uso do sistema operacional no país.

Fonte:Infoexame




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/207/visualizar/