Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 09:00
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Polícia Federal vai investigar o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática do Senado, por crime de sonegação de impostos. Ao acatar pedido do Ministério Público Federal, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem (08/10) a abertura do inquérito.

O Ministério Público apura se o senador, quando dirigia a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec), teria cometido crime contra a ordem tributária.

No despacho, o ministro Celso de Mello determina que a Polícia Federal, num prazo de 60 dias, realize investigações e tome os depoimentos do senador Wellington Salgado e de outros integrantes da diretoria da Asoec.

Salgado, suplente do ministro Hélio Costa no Senado, disse que o procedimento do ministro Celso de Mello está correto e que seus advogados já estão cuidando do caso. E negou que seja sonegador: “Em todas as minhas declarações eu tenho colocado a existência da divida”.

O senador informou ainda que a Asoec é uma empresa familiar, que existe há mais de 40 anos, e que no inquérito estão arrolados ele e seus irmãos. “A dívida vai ser paga e o que resta saber é se houve crime ou não”, concluiu.

Salgado é suspeito de ter sonegado quase 12 milhões de reais de recursos públicos, de maio de 2000 a dezembro de 2002 e de março de 2003 a dezembro de 2005, períodos em que teria dirigido a associação.


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2047/visualizar/