Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 08:30
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Uma camiseta que começa a ser vendida no final de outubro promete solucionar o problema de muitos usuários que buscam hotspots.A Wi-Fi Detector Shirt será vendida por 30 dólares na loja online ThinkGeek Inc. conta com uma estampa de ondas que se iluminam quando há uma rede nos padrões IEEE 802.11b ou 802.11g por perto. Assim como os indicadores de celulares ou desktops, as barras da estampa ascendem mais ou menos conforme a proximidade do hotspot.

Segundo Ty Liotta, responsável pelo desenvolvimento da camiseta na equipe do ThinkGeek, um cartoon de uma clássica antena de rádio e a simples expressão 802.11 estampam o que é preciso saber sobre a peça.

O sistema de detecção, entretanto, ainda não é wireless e requer três pilhas AAA para funcionar. As pilhas estão embutidas em um bolso costurado internamente na camiseta, explica o ThinkGeek. Na hora de lavar a camiseta, o usuário pode retirar as pilhas bem como o decalque brilhante. Uma fita que conecta as pilhas à estampa pode ir para a lavagem.

A camiseta não identifica, entretanto, se a rede Wi-Fi está aberta ou criptografada e ainda não está pronta para detectar o padrão mais recente da tecnologia Wi-Fi, o 802.11n Draft 2.0, que é diversas vezes mais rápido do que os atuais 802.11b e 802.11g. A porta-voz do ThinkGeek, Jennifer Kuropkat, argumenta que ainda há poucas redes em 802.11n ainda.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2044/visualizar/