Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 10:45
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Sony apresentou a primeira televisão OLED, levando as telas finas a um novo limite.Voltado à fatia mais alta do mercado de consumo, o televisor XEL-1 traz uma tela de 11 polegadas que tem apenas 3 milímetros de espessura e começa a ser vendido em dezembro.

A tela é mais fina que as de LCD e plasma porque não exige luz de fundo; os materiais OLED emitem luz própria quando a corrente elétrica é aplicada.

A XEL-1 recebe imagem com resolução de até 1080p, mas a tela tem apenas 960 por 540 pixels de definição.

O lançamento do XEL-1, um dia antes da feira Ceatec 2007, dá à Sony vantagem sobre os concorrentes que estão trabalhando em tecnologias de OLED.

Além da espessura, o OLED oferece outras vantagens sobre as tecnologias atuais, como maior variedade de ângulos de visão, melhor contraste e cores. No entanto, a tecnologia é mais difícil de ser fabricada em volume e os materiais OLED se degradam com o tempo.

A Sony diz que a XEL-1 tem 30 mil horas de vida, o que significa que o consumidor poderá assistir oito horas de TV ao dia, por 10 anos. A TV começa a ser vendida no dia 1º de dezembro, no Japão, pelo equivalente a 1.740,50 dólares.

Atualmente, a Sony não tem planos de vender o modelo fora do Japão. A produção será de 2 mil unidades ao mês.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2037/visualizar/