Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 19 de Setembro de 2007 às 10:59
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O CEO e fundador da Apple, Steve Jobs, afirmou que sua companhia lutará contra hackers que conseguiram desbloquear o telefone iPhone, no primeiro anúncio oficial em que a empresa se comprometeu a evitar que o gadget seja usado em redes não autorizadas.

Durante o evento em que anunciou a comercialização do iPhone no Reino Unido, Jobs respondeu à questão sobre se a Apple impediria os hacks que explodiram na internet recentemente. É um jogo de gato e rato, afirmou. As pessoas conseguiram quebrar a proteção e é nossa função pará-los.

Nas últimas semanas, usuários descobriram diversas maneiras de destravar a exigência do iPhone usar apenas os serviços da norte-americana AT&T com métodos que permitem que o aparelho faça ligações por qualquer operadora internacional.

Com a venda do iPhone limitada aos Estados Unidos até setembro, o hack foi a única maneira encontrada por usuários estrangeiros para aproveitar o aparelho.

Na semana passada, o iPhone Dev Team publicou um hack online gratuito, seguido pela solução anySIM, ferramenta que conta até com interface gráfica para usuários leigos. Um dia após o iPhone Dev Team ter divulgado sua ferramenta, um grupo chamado iPhoneSIMFree começou a vender um software similar por até 99 dólares.

Carolina Milanesi, analista do Gartner que estava na apresentação londrina, afirmou que ela imagina se importa tanto em longo prazo se a Apple vai ficar ou não frente aos hackers, assim como Jobs afirmou que deveria.

A operadora O2, exclusiva para o iPhone no Reino Unido, oferecerá planos fechados de acesso que podem custar entre 70 dólares e 110 dólares mensais. Se você destravar o iPhone e usar internet e e-mail, você pode ser surpreendido pela sua primeira conta, acrescentou.

Jobs não forneceu detalhes de como a Apple barraria os destravamentos, mas é provável que o processo envolva atualizações de firmware para o iPhone. Ambos os updates divulgados pelo iTunes desde a estréia do iPhone nos Estados Unidos corrigiram algumas modificações ou forçaram usuários a restaurar o aparelho do zero.

Algumas ferramentas, como a IPhoneSIMFree, por exemplo, não garantem que o celular se manterá desbloqueado após futuras atualizações de firmware.

Manter os hacks completamente fora do iPhone, porém, provavelmente será algo impossível, algo que Jobs provavelmente sabe ao dizer que o processo será uma briga de gato e rato entre a Apple e os hackers. Não tenho certeza se somos os gatos ou os ratos.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2025/visualizar/