Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 10:47
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Circula na Internet diversos manuais para produzir armas químicas, biológicas e mesmo nucleares. Mas especialistas internacionais consideram as instruções não são para serem levadas a sério.

Segundo um grupo de peritos que se reuniu em Herzliya, próximo de Tel Aviv (Israel), para discutir uma questão a ameaça da divulgação destes manuais é menos do que parece. Anne Stenersen, autora de um estudo sobre o impacto global do terrorismo, citada pela AFP, afirma que a ameaça é exagerada.

Os especialistas dizem que é muito baixa a possibilidade de alguém produzir uma bomba com elevado poder destrutivo a partir de manuais online. De acordo com o grupo, as informações são muito básicas. Eles dizem que muitas dos sites contendo instruções para fabricar bombas são islâmicos e servem apenas para fomentar terrorismo.

De qualquer forma Stenersen alerta que os fóruns ocidentais especializados em receitas de explosivos são mais sofisticados e perigosos. Mas os especialistas consideram a produção destas armas não é fácil. Eles testaram as fórmulas e garantem que quase nunca funcionaram.


Fonte: W News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2021/visualizar/