Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 30 de Agosto de 2007 às 12:40
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Teremos um ótimo teste nos próximos meses. Será o lançamento do filme Tropa de Elite, de José Padilha. Acontece que o filme - dois ou três meses antes do lançamento - já está sendo comercializado por míseros reais em qualquer banquinha de esquina. Isso, sem contar a versão de ótima qualidade que muita gente já baixou nos Torrents da vida.

É inegável que a pirataria causa prejuízo de bilheteria e nas vendas de DVD. O que ninguém sabe quantificar é a força inversa: o impulso que a pirataria pode trazer à bilheteria e à venda de DVDs.

No caso da Tropa de Elite, o filme é realmente muito bom e o boca-a-boca da pirataria pode ser a melhor divulgação que um filme brasileiro poderia ter. Se isso acontecer, o prejuízo da pirataria seria - na verdade - o melhor investimento em marketing. Por isso digo que teremos um bom teste nos próximos meses.

O que também não dá pra estimar, porque não existe nenhuma pesquisa séria a respeito, é saber o quanto deste público que está vendo a versão pirata já seriam “não consumidores”, ou seja, pessoas que não consumiriam o produto do jeito tradicional independente do filme ter vazado ou não.

A falta de opções legais tornou muitos consumidores em consumidores alternativos. Para estes, o prejuízo para o filme Tropa de Elite foi causado não pela pirataria de sua cópia, mas por pertencer a uma indústria que “forçou” consumidores a buscar alternativas ilegais para ter praticidade, conforto e custo que eles acham que merecem.


Fonte: Webinsider




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2008/visualizar/