Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 14:11
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Um comitê técnico na Índia decidiu unanimemente contra o Open XML da Microsoft como padrão de documentos. A votação da ISO (International Organization for Standardization) para definir se o padrão será uma norma internacional será realizada no próximo dia 2 de setembro.

No entanto, a rejeição pode ser temporária se a Microsoft atender algumas das objeções ao Open XML levantadas pelos membros do comitê, criado pelo Bureau of Indian Standards (BIS).

“Há um grande número de objeções técnicas sobre o Open XML e muitas que a Microsoft não conseguiu resolver até agora”, disse D.B. Phatak, professor do Indian Institute of Technology (IIT) em Mumbai. Uma das restrições está no fato do Open XML não ser plenamente compatível com o OpenDocument Format (ODF), padrão rival da ISO, ele disse.

A decisão foi divulgada ontem (23/08), após reunião em Deli. A Microsoft e a empresa de terceirização indiana Infosys eram a favor da votação “sim”, mas com comentários de qualificação. Essa opção não estava disponível para os votantes.

Saiba mais sobre a definição do OpenXML como padrão:
> Microsoft elogia comentários técnicos contra OpenXML
> Brasil diz não a definição do OpenXML como padrão
> Decisão contra o OpenXML é lógica, diz IBM
> Dinamarca vai testar OpenXML
> Aliança ODF ganha divisão brasileira e gera polêmica

De acordo com Phatak, o Open XML vai ser novamente analisado pelo comitê técnico e pelo BIS depois de a Microsoft realizar as modificações pedidas.

Em resposta oficial, a Microsoft disse que respeita a decisão tomada pelo BIS, mas lembrou que todos os membros do BIS suportam unanimemente a necessidade de padrões múltiplos. A empresa vai trabalhar com o BIS e os membros do comitê nos comentários enviados, acrescenta a nota.



Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1994/visualizar/