Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 29 de Novembro de 2003 às 14:31
Por: R0NiN

    Imprimir


O Laboratório Nacional de Oak Ridge (ORNL), no Tennessee, Estados Unidos, recebeu US$ 4,5 milhões do Departamento de Energia dos Estados Unidos para desenvolver uma rede entre 200 mil e 800 mil vezes mais rápida do que uma conexão discada à internet.O protótipo, que receberá o nome de Science UltraNet, deve operar a velocidades entre 10 gigabits e 40 gigabits por segundo, de acordo com o laboratório.

Nageswara Rao, um dos responsáveis pelo projeto de três anos, diz que a idéia não é criar uma nova internet, mas uma rede com conexões dedicadas, capazes de transferir quantidades maciças de dados científicos e assim acelerar pesquisas.

O objetivo é conectar os cientistas do ORNL a outras instituições de pesquisa, que cada vez mais investem em supercomputadores capazes de realizar trilhões de operações por segundo. A rede será construída de forma a ligar o ORNL a Atlanta, Chicago e Sunnyvale.

Para os cientistas, a nova rede deve beneficiar projetos e estudos envolvendo física, clima, genética e nanotecnologia.

Fonte: Folha Online

Comentário Lammer: Já imaginaram um dDoS proveniente de um link desse!? Na verdade, nem precisa de dDoS, um mero ping já faz o serviço. ;))




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/198/visualizar/