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Segurança
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 09:42
Por: Luiz Celso

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Um notebook com informações pessoais dos atuais e antigos empregados da VeriSign foi roubado do carro de um dos funcionários da empresa no mês passado. A companhia confirmou o roubo hoje.

Em um comunicado por e-mail, a VeriSign, companhia de infra-estrutura digital que gerencia domínios de internet, afirmou que está lidando com o roubo de uma forma muito séria e que a companhia iniciou uma investigação tão logo descobriu o episódio.

Não temos razão para acreditar que o ladrão tenha agido com a intenção de extrair ou usar essas informações, diz o comunicado da VeriSign. A política local afirmou que o roubo está ligado a uma série de crimes na vizinhança, mas já desativamos qualquer acesso do laptop roubado à rede da VeriSign, afirmou a companhia.

O comunicado também afirma que o empregado envolvido no episódio deixou recentemente a empresa. Na nota, a VeriSign informa que está comprometida em garantir que os atuais e antigos empregados, cujas informações pessoais estavam no disco rígido do computador roubado, tenham todo o suporte que precisarem para monitorar seu crédito ou identificarem qualquer problema.

A companhia tem uma política sobre manuseio de laptops que contenham informações estratégicas sobre a empresa - que neste caso não foi seguida, diz o e-mail da VeriSign. Essa política inclui não deixar os equipamentos dentro dos veículos, assim como manter um mínimo de informações sigilosas no disco rígido do notebook.

De qualquer forma, a empresa prometeu rever os porcedimentos de segurança para prevenir futuros erros humanos desse tipo.

Segundo a carta encaminhada aos funcionários, o laptop pode conter dados pessoais comko nomes, número de ISS, datas de nascimento, informações salariais, números de telefone e endereços. Ele não contém, no entanto, números de cartão de crédito, contas bancárias ou senhas, assim como não tem informações sobre clientes da VeriSign.

A empresa, entretanto, informou que as informações não estavam codificadas, mas que o computador estava desligado e era preciso login e senha para abri-lo. Até onde sabemos, os ladrões não têm a senha, disse a carta.

A companhia também ofereceu aos empregados afetados assinatura de um ano de um serviço de monitoramento de crédito. A empresa recomendou que os empregados coloquem um alerta de fraude em seus arquivos de crédito.



Fonte: COMPUTERWORLD




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